Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2016

El tapeo

Aqui no Brasil, é costume nos encontrarmos com os amigos depois do expediente, num bar ou lanchonete e apreciarmos às mais variadas porções, acompanhadas de uma cerveja bem gelada ou um suco de frutas. Na Espanha, há um costume bem parecido com este, porém, segundo dizem, bem mais antigo.

indexTodos os dias da semana, principalmente aos sábados, as pessoas deixam suas casas no início da noite e saem pelas ruas da cidade, acompanhados de seus filhos. Passam a percorrer os bares da rua, em cada um destes bares, comem algum petisco ou bebem algo. Pode ser suco, refrigerante ou vinho, em pequenas taças.

Aos sábados o número de pessoas é muito grande e muitas vezes se forma na frente dos bares uma pequena fila de espera. Ninguém se irrita ou se aborrece, do contrário, brincam e se divertem enquanto esperam.index.jpg1

Esse costume de sair de bar em bar, comendo pequenas porções de petiscos e bebendo pequenas doses de bebida, na Espanha, recebe o nome de “El Tapeo”.

Não deixe de “ir de tapas” no fim de tarde, quando estiver em visita à Espanha.

Tapas, são os aperitivos servidos em bares e restaurantes, geralmente acompanhados por uma bebida, que pode ser alcoólica ou não. Entretanto as tapas são muito mais que simples aperitivos ou petiscos, sendo elas um costume secular e rodeado de teorias e lendas de sua real origem.

images

 

fotos retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário